quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Real Associação da Ilha Terceira

Elege novos corpos sociais

No passado dia 28 de Janeiro em Assembleia Geral foram eleitos estatutariamente os novos corpos directivos da Real Associação da Ilha Terceira, que ficaram assim constituídos:

Assembleia Geral:
Presidente-Dr. Vasco da Silva de Castro Parreira
Secretário - Sr. Francisco Jorge da Silva Ferreira
Secretário - Dr. Jorge Eduardo Abreu Pamplona Forjaz


Direcção
:

Presidente- Dr. João Maria Borges da Costa de Sousa Mendes
Secretário - Dr. Sérgio Rui Fernandes Toste
Tesoureiro - D. Fernando Gastão de Sousa Sieuve de Meneses
Vogal - Sr. Valdemar Mota de Ornelas da Silva Gonçalves
Vogal - Sr. Jácome Augusto Paim de Bruges Bettencourt


Conselho Fiscal:

Presidente - Dr.ª Maria Serafina de Meneses Simões
Vogal - Dr. Luís Filipe Cota Moniz
Vogal - D. Carlos Jorge de Sousa Sieuve de Meneses

Na mesma Assembleia foram tratados outros assuntos como a apresentação do Programa de Intenções da nova Direcção, que entre vários eventos que pretende promover dinamicamente durante o seu mandato, vai assinalar, tal como acontecerá a nível nacional, a morte do Rei Dom Carlos I e do Príncipe Luís Filipe, que constituiu uma perda nacional, bem assim evocar a vida e obra desse Rei estadista de tão grande dimensão política e diplomática, tanto no plano nacional e internacional, como divulgar outros aspectos da sua excepcional personalidade, evidenciada na investigação oceanográficas, nas artes e no desporto.
Nos Açores, ainda este ano a Real Associação da Ilha Terceira, realizará duas palestras pelos Professores Doutores José Tello e Rui Ramos, em datas compassadas, bem assim exposições com a colaboração da Biblioteca e Arquivo de Museu de Angra do Heroísmo.
Já na próxima sexta feira, dia 1 de Fevereiro, será mandada celebrar uma solene Eucaristia no Santuário de N.ª Srª da Conceição de Angra do Heroísmo, presidida pelo Dr. Padre Vasco de Castro Parreira, concelebrada por outros Sacerdotes por intenção de Dom Carlos e Dom Luís Filipe.
A Assembleia deliberou lavrar na acta um voto de pesar pelos falecimentos dos associados Senhor Ricardo Jorge Machado Mendes da Rosa e Prof. José Agostinho Candeias Coelho, lamentando a perda destes monárquicos de sempre.
Para além disto, a Direcção reunirá no próximo dia 13 de Fevereiro, sendo seu propósito calendarizar outras acções e tratar de outros assuntos.

Sem comentários: