segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

VINHO DOS AÇORES COM NOTA ALTA



O vinho Donatário da centenária Casa Agrícola Brum LDª, dos Biscoitos (ilha Terceira) em destaque na Revista "O Escanção".
O "Donatário" já por diversas vezes tem merecido os mais rasgados elogios e distinções de outras publicações de referência, assim como em eventos realizados em Portugal e estrangeiro.
"Vinhos & Comidas" assinado pelo conhecido provador e director da mesma revista, António Santos Mota, o vinho Donatário teve este comportamento à mesa:

DONATÁRIO - VINHO DE MESA BRANCO

Bebi este vinho branco, embalado em garrafa de meio litro, com besugo grelhado com batatas cozidas e o casamento não podia ser melhor.
Oriundo da Casa Agrícola Brum Ldª, de Biscoitos, concelho de Praia da Vitória, na ilha Terceira, Açores, o vinho em referência, de 12% de vol., reuniu as condições ideais para tornar agradável o repasto.
Bebido fresco (a 13º C.) o Donatário, muito personalizado, produzido a partir de castas antigas (a Verdelho terá sido uma delas), com aroma discreto, mas sedutor, muito personalizado, de corpo satisfatório, apetecível e acidez suficiente, apresentou um conjunto deveras significativo, que o besugo agradeceu.

CLASSIFICAÇÃO DO VINHO : 16, 4 valores

In "O Escanção" nº 80- "Vinhos & Comidas", página 16


Sem comentários: