quarta-feira, 21 de maio de 2008

Embaixador de Cabo Verde na Ilha Terceira

Arnaldo Ramos, Embaixador de Cabo Verde e Jácome de Bruges Bettencourt,
Cônsul Honorário nos Açores durante a última visita ao concelho da Praia da Vitória


Desloca-se à ilha Terceira, entre 28 e 31 de Maio, a fim de participar na Conferência Internacional “Aproximando Mundos: Emigração, Imigração e Desenvolvimento em Espaços Insulares”, que se realiza em Angra do Heroísmo nos dias 29 e 30 do final deste mês.

O Embaixador Arnaldo Andrade Ramos, um especialista, sobretudo em assuntos africanos, que fará uma intervenção na Sessão Plenária I: “Migrações, Insularidade e Relações Internacionais”, no dia 29, às 10h45m.

Este evento é promovido pela Fundação Luso Americana, Acidi, CEG e Direcção Regional das Comunidades do Governo Regional dos Açores.

Aproveitando a sua estada na Terceira, o Embaixador de Cabo Verde, acompanhado pelo Cônsul de Cabo Verde nos Açores fará alguns contactos com entidades locais e ao fim da tarde do dia 30, haverá um jantar com a comunidade cabo-verdiana no Restaurante Africana (Nené), Vinha Brava, Angra do Heroísmo, com animação, uma vez que se apresenta pela primeira vez nos Açores a artista cabo-verdiana Jeni Fer, acompanhada pelo músico Humberto Ramos. Actuará também um grupo de dança constituído por jovens da comunidade residente na Terceira.

Sem comentários: