sexta-feira, 13 de junho de 2008

Vinhos dos Açores à mesa dos participantes no II Simpósio de Confrarias

Como não poderia deixar de ser, foram, apenas servidos vinhos produzidos nos Açores, nos jantares, almoços e provas, de 24 a 27 de Abril pp. deste evento.

Houve apenas um jantar realizado em Angra do Heroísmo, no Hotel Caracol, sendo as restantes refeições tomadas na Praia da Vitória, nos restaurantes “Sabores do Chefe”, “O Pescador” e “Riviera”. A Função teve lugar na Casa do Povo do Cabo da Praia.

As provas decorreram nos Biscoitos, na Casa Agrícola Brum Lda. e na Praia da Vitória, (Biblioteca Municipal) durante uma bem apresentada prova de vinhos, queijos e enchidos, organizada pelas Associações Académicas da Universidade dos Açores e da Escola Superior de Enfermagem dos Açores, por altura da XIX Semana Académica.

Assim, os vinhos provados foram:

Licorosos: “Chico Maria” (Seco e Meio - Seco) da Casa Agrícola Brum Lda./Museu do Vinho dos Biscoitos (ilha Terceira) e “Terras do Conde”da Adega Terras do Conde de Raul Machado Costa, da ilha Graciosa.

Tranquilos: “Donatário”, “Da Resistência” e “Ramo Grande”da produtora engarrafadora Casa Agrícola Brum Lda., “Vinha Branca”do produtor engarrafador Dimas Simas Lopes; “Pedras do Lobo”do produtor engarrafador José Manuel Sousa, “Quinta da Vinhas”do produtor engarrafador José Manuel Cardoso, e “Moledo” da Adega Cooperativa dos Biscoitos C.R.L.

“Frei Gigante” da Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico, “Terras do Conde” do produtor engarrafador Raul Machado Costa (ilha Graciosa) e “Pedras Brancas” da Adega Cooperativa da ilha Graciosa.

Sem comentários: