domingo, 6 de julho de 2008

Contentor de Paisagem & Cia.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo e o artista José Nuno da Câmara Pereira continuam a dar vida à cidade Património Mundial. Desta vez com uma exposição rotulada Contentor de Paisagem & Cia., desde 20 de Junho pp até 12 de Setembro.
“ José Nuno é, desde sempre, um artista difícil de agarrar, ou de definir se preferirem, os seus trabalhos em torno da instabilidade da matéria, onde a pintura continuamente nascia e morria, na sua impermanência radical, buscavam, e encontravam, uma raiz, um nascimento contínuo para uma pintura diferentemente outra no espectáculo, ao mesmo temo real e imaginário, do seu fazer-se e desfazer-se a si mesma.
Agora a sua peregrinação por materiais mais estáveis, por óleos e pastas solidificadas ou pela forma informe das peles das vacas, a sua necessidade de levantar uma pintura como se fosse uma parede, na sua mais evidente tridimensionalidade não consegue esconder, para além da estabilidade e da permanência relativas dos materiais que continuamente vai experimentando, esse contínuo tumulto da criação no movimento suspenso de cada objecto que vai inventando”.
José Luís Porfírio, no desdobrável da apresentação da exposição Contentor de Paisagem & Cia.

Jardim dos Corte - Reais

Painel de Azulejos da autoria do artista açoriano
José Nuno Monteiro da Câmara Pereira

Angra do Heroísmo


Sem comentários: