quinta-feira, 14 de agosto de 2008

"Avventure nel monde" nos açores

Vinte pessoas, vindas de Roma (Itália), lideradas pelo experiente Simone Puedroni, estão percorrendo desde do dia seis deste mês a ilhas do Faial, Pico, São Jorge e Terceira, utilizando como transporte terrestre o autocarro, a bicicleta, fazendo também muitos quilómetros a pé.

Ontem percorreram alguns trilhos nas freguesias da Serreta e do Raminho (concelho de Angra do Heroísmo), a zona não classificada da cultura da vinha dos Biscoitos, situada na orla marítima desta freguesia vinhateira da Ilha Terceira e o Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda.


Este grupo pertence à "associação cultural Avventure nel mondo que desde 1970 tem promovido e implementado uma verdadeira exploração turística no mundo, fora de cada canal de turismo organizado. Através de estudos e pesquisas, tem vindo a desenvolver projectos e programas de difusão e divulgação da viajem apenas como meio de conhecimento e de enriquecimento.
A Direcção e Redacção da revista "Mundo Aventura" estão empenhadas na divulgação da viajem como fenómeno cultural através de publicações, exibições e conferências".
Muitos grupos de estudos têm nascido nos últimos tempos.

Fonte: Avventure nel Mondo

Sem comentários: