domingo, 17 de agosto de 2008

Malmequeres de Lourosa nos Biscoitos

Num intercâmbio com o Grupo de Folclore Cantares das Eiras, da Vila das Lajes (ilha Terceira), encontra-se no Concelho da Praia da Vitória o Grupo de Malmequeres de Lourosa.

O saudável intercâmbio trouxe aos Açores cerca de quarenta pessoas deste Grupo de Santa Maria da Feira, tendo já actuado anteontem na Praia da Vitória, ontem na Vila das Lajes e hoje volta a exibir-se na freguesia de Agualva. Acompanha este Grupo de Lousada, a sua Presidente e Professora de Música, Arminda Coelho.

Os directores do Grupo anfitrião, João Moniz, Ricardo Martins (Presidente) e Emanuel Gouveia, proporcionaram aos visitantes uma visita à ilha Terceira, com paragem na freguesia dos Biscoitos, onde visitaram o Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda., provando o genuíno Verdelho.

Dirigentes dos dois Grupos

Segundo um dos membros da direcção do Grupo Lajense: a vinda do Grupo de Folclore de Lourosa, nada tem a ver com o Festival Internacional de Folclore que se realizou na ilha Terceira

A poetisa/fadista Irene da Silva Ferreira(dirigente) que empresta a sua voz no coro do Grupo de Malmequeres disse: fiz a letra de um fado dedicado a aquilo que eu passei desde a minha infância – “A história da minha vida”.

O Presidente da Junta de Freguesia das Lajes, Elmano Nunes, que com frequência aparece no Museu do Vinho dos Biscoitos da família Brum, fez-se acompanhar de sua mulher Maria João Nunes e das primas Dr.ª Kátia Teixeira Ribeiro, médica neonatologista no Rio de Janeiro (Brasil) e da Dr.ª Nathalia Fernanda Ribeiro Prado Vasques, administradora de empresas.

Sem comentários: