terça-feira, 26 de agosto de 2008

Quer tinto ou branco?

Vinho derramado é alegria

O Enólogo da independente Casa Agrícola Brum Lda. (Museu do Vinho dos Biscoitos) da ilha Terceira, em entrevista ao Diário Insular que se publica em Angra do Heroísmo responde a perguntas relacionadas com vinhos da Região Autónoma Açores.

(...)Relativamente à produção de vinhos tintos, depende das castas a que nos estamos a referir e do potencial para a produção de vinhos tintos de qualidade. Como é do conhecimento geral as nossas condições climáticas são extremamente penalizadoras para as castas tintas, que necessitam de um maior número de horas de sol e sobretudo de elevadas temperaturas na fase final de maturação das uvas.

No D. I. De 23 de Agosto de 2008 (Sábado)Domingo, lemos o jornal, ontem fizemos uma busca pelo Diário Insular, edições publicadas ao longo dos últimos 10 anos, jornal que se preocupa em ouvir pessoas ligadas ao sector vitivinícola. Com a nossa leitura acabamos por dar razão à Professora Doutora Teresa Lima, (Universidade dos Açores - Pólo Universitário de Angra do Heroísmo) quando diz: É necessário um jornalismo de investigação.

Aproveitamos para cumprimentar o Enólogo Miguel Amorim e a Casa Agrícola Brum Lda., pelo grande êxito alcançado pelo Vinho branco “Donatário”, produzido e engarrafado pela Casa Agrícola Brum Lda. (Museu do Vinho dos Biscoitos), durante o Wine Festival que se realizou no passado mês de Junho em Ponta Delgada nos Açores.E.T.

Sem comentários: