terça-feira, 14 de outubro de 2008

The Lajes E/4 School

Um grupo de professores da Escola Americana da Base das Lajes, do DODEA – Departamento de Defesa Americana, visitou ontem o Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda., na freguesia dos Biscoitos.


Dois dos professores desta Escola Básica e Secundária são açorianos:

O faialense Orlando Fontes a ensinar português e cultura, e o micaelense Silvério De Melo radicado nos Estados Unidos da América há quarenta anos, tendo trabalhado no Norte da Europa durante dezassete anos.

O professor Silvério De Melo dirige o Clube Eco-Island, instituição que tenta educar as crianças americanas na cultura da Ilha Terceira e assuntos relacionados com a natureza e o ambiente.

Mas há mais professores com ligações à ilha Terceira:

Ann Marie Stauss, natural da freguesia de S. Mateus da Calheta, concelho de Angra do Heroísmo, termina este ano a sua licenciatura. Está radicada desde criança na Califórnia.

Janeen Teixeira casou na ilha Terceira e é professora de música. Tem participado em concertos locais e nas missas dominicais na Igreja de Santa Rita, concelho da Praia da Vitória.

Outra professora, que não nos recordamos do nome, é também casada na comunidade, sendo bibliotecária na Lajes E/4 School.

Tratou-se de uma visita preparatória, para outras que se seguirão, com os alunos da mesma escola.

Sem comentários: