sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Alberto Sampaio - Quinta de Boamense

Quinta de Boamense

Integrado nas comemorações do centenário da morte do historiador Alberto Sampaio, realizou-se no dia 4 de Setembro de 2008, na Quinta de Boamense – freguesia de Cabeçudos, concelho de Vila Nona de Famalicão, uma mostra vinícola, que incluiu diversas actividades, entre as quais a 35ª Entronização da Confraria do Vinho Verde, durante a qual foram investidos cinco novos confrades.
A Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos fez-se representar pelo Confrade Alberto Sampaio da Nóvoa, sobrinho - bisneto de Alberto Sampaio, que foi amigo íntimo de Antero de Quental, grande vulto da cultura açoriana.
Além da faceta de historiador, Alberto Sampaio foi também um notável estudioso, tendo publicado em 1885 um estudo claramente inovador sobre “O Presente e o Futuro da Viticultura no Minho”.
Visite o Blog Alberto Sampaio aqui.

Na foto o Doutor Juiz Conselheiro Alberto Sampaio da Nóvoa, Confrade de Honra e Devoção da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos (ilha Terceira - Açores) com Confrades da Confraria do Vinho Verde, confraria madrinha da C.V.V.B.
Já nos referimos neste Blog ao ilustre e dedicado Confrade Juiz Conselheiro Alberto Sampaio da Nóvoa aqui, aqui e aqui.

Sem comentários: