domingo, 22 de fevereiro de 2009

Saiu da mota para entrar na Dança

Ruben Miguel Valadão Borges (Maciel) distribui cartas, durante todo o ano, pois é carteiro de profissão. “Dá cartas” e distribui boa disposição, nos dias de Carnaval, porque vive esta tradição genuína do teatro popular, de raízes vicentinas, que enche de orgulho e alegria o povo da ilha Terceira, nestes dias do Entrudo.

Está no sangue e na alma das gentes terceirenses o gosto pelas Danças e Bailinhos de Carnaval. O jovem Ruben “sai na Dança” da Casa do Povo de São Brás da qual participam mais de quarenta elementos de ambos os sexos.

Maciel Martins Borges, pai do actual carteiro da freguesia de Biscoitos já “entrava” nas danças. Agora “entra” o Rúben Valadão Borges. Os descendentes “entrarão” certamente…

É assim, com a alegria que o caracteriza, que o povo da ilha, numa manifestação genuína e colectiva de humor e crítica social, festeja o Carnaval.

Este ano as Danças e Bailinhos da Terceira andam a rondar as sete dezenas. Que para o ano venham mais e boas pois a gente aguente, de boa vontade!

Já nos referimos ao Carnaval na ilha Terceira aqui, aqui e aqui.


Sem comentários: