sexta-feira, 1 de maio de 2009

Química dos Alimentos nos Biscoitos

Com o objectivo de participarem no 9.º Encontro de Química dos Alimentos encontra-se na ilha Terceira o Eng.º Ricardo Fernandes, Técnico Superior d’águas numa Câmara Municipal portuguesa, a Eng.ª Maria José Fernandes, Técnica Superior na Faculdade de Medicina Veterinária, a Doutora Maria João Fraqueza, docente na F.M.V., o Professor Doutor António Salvador Barreto, Faculdade Medicina Veterinária Eng.º Agrónomo João Salavessa, Doutorando na F.M.V. (Lisboa) e a Doutora Ana Rita de Sá Henriques, Consultora em Controlo de Qualidade Alimentar.
Este evento que decorreu no Auditório da Ciências Agrárias da Universidade dos Açores em Angra do Heroísmo foi organizado pelo Centro de Investigação em Tecnologias Agrárias dos Açores e pela Sociedade Portuguesa de Química.
Este grupo de congressistas visitou os Biscoitos, o Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda. e as típicas curraletas de vinha no litoral.
O Agrónomo João Salavessa está fortemente ligado ao Vinho na Região da Beira Interior, dando assim continuidade a uma tradição familiar.
As Castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca são responsáveis pelo Vinho Regional Beiras – RAYA produzido e engarrafado pela Horta de Gonçalpares Sociedade Agrícola, Lda. (Rua do Outeiro n.º 105-6000-500 Cebolais de Cima).

Sem comentários: