domingo, 4 de outubro de 2009

No chá de Setembro…

Na companhia da simpática angrense Luana Bettencourt, gestora financeira, visitou o Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda. Rui Malato, artista plástico, escultor e terapeuta. Ainda em território “Da Resistência” conheceram as típicas curraletas com vinhas da casta “Verdelho dos Açores”, provando uvas tardias.

No final da visita degustaram o tranquilo “Donatário”, um “chá de Setembro” produzido e engarrafado na adega dos Brum.

Rui Malato e o artista terceirense Renato Costa e Silva trabalham, actualmente, no monumento ao toiro, a colocar na rotunda junto à Praça de Toiros da Ilha Terceira.

2 comentários:

Baltazar disse...

Viva!
Ora finalmente aqui consigo vir, e apreciar este belissimo espaço de intervenção cívica.
Tive um duplo Prazer ao vos visitar no maravilhos Museu do Vinho, nos Biscoitos. Por um lado reconhecer no Luis Brum alguem com uma substancia (infelizmente cada vez mais rara nos nossos dias) interventiva, com factos de vida muito interessantes, e amávelmente partilhados com quem Visita o espaço museulógico e tem a sorte de consigo se cruzar!
Por outro a degustação dos seus saborosíssimos produtos vitiviniculas, onde o Sabor na boca, confirma toda a riqueza Histórica e Saber, de Alguem que deveria ser especialmente indicado, acarinhado e apreciado por todos os apreciadores da Arte que domina!
Recomendo especialmente o seu Vinho da Resistencia, com um Caril de Camarão ou peixe, que vos garanto....casamento gourmet perfeito!! ;)

Um grande Bem haja por aí, e a todos, que de formas várias acarinham este Especial projecto Museu do Vinho!

vou passar a ser um assiduo visitante ;)

Bagos D'Uva disse...

Caro Baltazar

Viva!

Ainda bem que apreciou o “ouro novo” dos Biscoitos. Mas, produzi-lo é trabalho comparado à mirra, planta espinhosa. Infelizmente a região (de)terminada dos Biscoitos já tem mais incenso que vinha.
Volte sempre e traga consigo o Gaspar e o Melchior. Melhor amigas e amigos!
Como prometemos na nossa primeira campanha…todos que visitam os Biscoitos provam de borla o “Verdelho dos Açores”…
Obrigado pela visita.