terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Verdelho tem novos embaixadores – IV


Carlos César Martins do Vale César
Confrade de Honra e Devoção
da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos

Excertos do discurso do Confrade Carlos César

(…)

“Nos tempos que correm, ter produtos com especificidade e com uma marca de tradição a que se associe, necessariamente, a qualidade, constitui uma vantagem para qualquer região”.

O novo Confrade Honorário da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos (ilha Terceira) manifestou-se firmemente em continuar com a linha de rumo traçada pelo Governo em apoiar a vitivinicultura açoriana.
Carlos César referiu, também, que cabe às confrarias báquicas e gastronómicas dos Açores um papel importante nesse percurso de afirmação dos vinhos regionais, nomeadamente dos da casta Verdelho, cuja Confraria, a mais antiga da Região, reúne cerca de setenta confrades, um dos quais ele próprio, desde hoje Confrade de Honra e Devoção.

(…)
“A partir de agora a minha acção será substancialmente semelhante á que tem sido, mas doravante imbuída da responsabilidade de que fui hoje investido”.

(…)
E, ao terminar o Presidente do Governo dos Açores comprometeu-se, que, de futuro incluirá sempre um “Verdelho d’Honra” nas recepções oficiais.

(continua)

Sem comentários: