quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

تيرسيرا شنت في أفريقيا -VI


4ª Etapa Merzouga / Merzouga

Ainda combalidos da prova da véspera, este dia era aguardado com grande expectativa pelos terceirenses por se tratar de uma etapa disputada nas dunas do erg Chebbi.

Rosado confessa-nos: “foi de alma aberta que nos dirigimos para lá, percorrendo aquele mar de areia, onde a adrenalina foi de tal ordem que não consigo arranjar palavras para exprimir o que senti quando as percorri", lamentando que este ano tenha sido mais curta, comparada com edições anteriores.

شخص ما أضاعت سرواله

O dia terminou cedo, pelas 13,30 horas, tendo sido feita uma pausa para a etapa a ser disputada durante a noite dando oportunidade para um almoço confraternização entre açorianos. Foi a vez de colocar à prova as caçarolas de barro o seu álcool puro, as linguiças, chouriços e queijos, que tiveram a bênção do Padre Pedro. Ás 18,30, (já noite), lá foram á descoberta dos WP fornecidos pela organização. Bom inicio mas, após o terceiro ponto, meteram-se num “beco sem saída” e cheio de lama onde ficaram enterrados até quase á hora de final da etapa. A ajuda de alguns naturais e das pranchas mágicas de fibra foram fundamentais para uma eventual penalização.

غارقة في الوحل

(continua)

Sem comentários: