quinta-feira, 24 de março de 2011

"EDITORIAL"


Victor Alves *

Mais do que a acta da vida da Confraria, esta publicação pretende ser um espaço convergente do pluralismo de ideias e debate de opiniões sobre a realidade actual da Zona Vitivinícola dos Biscoitos.

A preocupação de preservar o que resta do Verdelho, é a nossa grande missão. Connosco estão todos aqueles que, movidos pelo bom senso, acham que a paisagem vitícola é ainda a grande imagem de marca dos Biscoitos.

Temos lutado abnegadamente contra forças destrutivas, cerebralmente bem identificadas. Estamos longe de vencer o combate, mas vamos conseguindo aos poucos abater alguns inimigos. Anima-nos o eco da sensibilização levada a cabo junto da opinião pública. Definitivamente, o ócio não pode ser o coveiro de um bem patrimonialmente importante, na ligação ao passado.

É necessário fortalecer a lei, para protecção desta Zona Vitivinícola. Daqui o apelo a todos quantos possam contribuir para tal. È necessário unir esforços dentro e fora dos Biscoitos.

Ao nível do País inteiro, temos plantado as nossas ideias. E temos colhido solidariedade … muita solidariedade. Só nos falta que nos Açores a boa vontade impere também, em relação à Zona de Verdelho dos Biscoitos. Da mesma forma que imperou em relação a outras Zonas do género.

* Director

In Boletim da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos - Ilha Terceira – Açores – Ano I- N.º 1 - 1996


Sem comentários: