segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Casa Agrícola Brum Lda. recebe a insígnia autonómica de mérito



Numa organização conjunta da Assembleia Legislativa e do Governo Regional durante a sessão solene do Dia dos Açores realizada hoje, na Praia da Vitória, a Casa Agrícola Brum Lda. foi agraciada, entre outras personalidades e instituições, com a insígnia autonómica de mérito (categoria de mérito industrial, comercial e agrícola), distinção que foi entregue ao seu sócio-gerente Luís Pinheiro Brum. 

O Dia dos Açores tem lugar na  Segunda-Feira do Espírito Santo aquela imediatamente a seguir à realização da festa do Pentecostes. Foi instituído pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores em 1980.

(…) entendeu o parlamento açoriano justo consagrá-lo legalmente como afirmação da identidade dos açorianos, da sua filosofia de vida e da sua unidade - base e justificação da autonomia política que lhes foi reconhecida e que orgulhosamente exercitam." (Decreto Regional n.º 13/80, de 21 de Agosto).


4 comentários:

ricardina disse...

Bonita e merecida.

Um abraço

Bago uva disse...

Cara Ricardina

Obrigado pelas suas simpáticas palavras.
Volte sempre.
Abraço

José Aurélio Almeida disse...

À Casa Agrícola Brum, Lda:

Parabéns pela insígnia, justamente oferecida, prova de que a justiça e o reconhecimento podem tardar mas acabam por chegar.

Bem hajam.

Bago uva disse...

Caro José Aurélio Almeida

A Casa Brum agradece as simpáticas palavras.

Saudações enófilas