sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CAROLINA BRANCO, UMA ARTISTA


 CAROLINA DE BRUGES BETTENCOURT MENESES BRANCO natural da freguesia de Nª. Srª. da Conceição, Angra do Heroísmo, onde nasceu a 22 de Maio de 1992, fez os seus estudos primários e secundários nesta cidade e licenciou-se em conservação e restauro de pintura pela Escola Superior de Artes Decorativas - Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, Lisboa e está a concluir o seu mestrado em conservação e restauro de Bens Culturais na Universidade Católica, Campus Foz, Porto.
Cedo começou a moldar figuras em materiais plásticos, incluindo o barro, e a dedicar-se à pintura a óleo. Tem participado em exposições colectivas.
Carolina Branco terá recebido algumas influências de seu pai que tem como hobby o restauro, sobretudo de móveis, em madeira, e do seu avô materno que foi importante coleccionador de objectos de arte, incluindo antiguidades.


O presente retrato a óleo foi feito o mês passado para ser ofertado ao tio materno, Jácome de Bruges Bettencourt no seu sexagésimo oitavo aniversário, a 5 de Setembro de 2014. Pintou outros para colegas seus.




Carolina Branco tem realizado visitas de estudo relacionadas com estes interesses, no país e estrangeiro.
É com enorme satisfação que vemos um número considerável de jovens terceirenses a produzirem arte, após fazerem formação superior.
A. da H.


Sem comentários: