sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Antigos Alunos do Liceu de Angra do Heroísmo



Para assinalar os 15 anos da criação em Lisboa da Associação dos Antigos Alunos e Amigos do Liceu Nacional de Angra do Heroísmo (Convento de São Francisco), realizou-se na Casa dos Açores em Lisboa, sede da referida Associação, um almoço de confraternização de todos os associados, assinalando-se a presença de antigos alunos que se deslocaram propositadamente do Porto para confraternizar com os colegas de Lisboa.
Foi uma tarde de grande convívio à volta de um almoço que primou pelo bom serviço terminando com o tradicional bolo de aniversário e respectivos parabéns.
Ao encerrar este programa, foi apresentado, pelo sócio Carlos Enes, a edição "Álbum Terceirense", um livro de temas da Ilha Terceira, seguindo-se a exibição de um filme datado de 1927, que mostrou como os açorianos eram e continuam a ser homens da terra dos bravos, sempre prontos a defender a sua independência e a lutar pelos seus direitos.
Recorde-se que, em 2006, a Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos aliou-se ao aniversário desta Associação, realizando uma prova de vinhos da Ilha Terceira e o lançamento do vinho "DA RESISTÊNCIA", num evento que contou com a presença de confrarias báquicas e gastronómicas.

Texto: In a União de ontem.


Sem comentários: