domingo, 11 de novembro de 2007

Universidade virada para os Biscoitos

No âmbito da cadeira de tecnologia do Vinho, da cerveja, e das bebidas espirituosas, os dois únicos alunos, do 4.º Ano de Tecnologia Agro-Alimentar, acompanhados pela sua professora e Grão- Escanção da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, Maria Teresa Ribeiro de Lima, foram anteontem ao Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum, onde tiveram uma Aula Prática, terminada com o "Chico Maria", vinho de Verdelho licoroso (seco).





Por outro lado a "Educação Ambiental e Desenvolvimento Regional - Uma Experiência com a Vinha nos Biscoitos", é título na Revista "O Escanção", de Setembro/Outubro deste ano, uma crónica da mesma professora, na qual às tantas escreve:
"A Universidade dos Açores e a Escola Básica e Integrada dos Biscoitos através do CITA-A (Centro de Investigação Tecnológica Agrária dos Açores), Europe Diret e com o apoio da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, estão a desenvolver um programa, nesta Escola, para a Sensibilização da Crianças para a Cultura da Vinha.
O objectivo é a sua preservação, torná-la sustentável, manter e valorizar esta paisagem ímpar. Não nos limitaremos à observação, os alunos irão acompanhar o ciclo da vinha, aprendendo as diferentes operações e executá-las, inclusive a laboração do vinho.
Pensa-se que esta acção poderá deixar o gosto pela vinha, sua importância social, económica, ambiental, cultural, turística".

.

16 de Outubro de 2007

9 de Novembro de 2007

Sem comentários: