segunda-feira, 31 de março de 2008

Confraria do Vinho Verdelho recebe O.C.S.

Nos passados dias 28 e 29 de Março foram recebidos na Sede da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, Açores, pelo seu grão Mestre Jácome de Bruges Bettencourt, os Órgãos de Comunicação Social que se encontravam a trabalhar na ilha Terceira, ou sejam a VIP; Caras; TV Guia; Correio da Manhã; TVMais; Nova Gente; Lux; Flash; 24 Horas; Focos e Diário de Notícias.
Aquele dirigente da C.V.V.B. após oferecer exemplares da revista "Verdelho", editada por aquela Associação báquica açoriana, a cada um dos presentes, aproveitou a ocasião para informar que, entre os próximos dias 24 e 27 de Abril, vai realizar-se na cidade da Praia da Vitória, o II Simpósio das Confrarias Báquicas e Gastronómicas de Portugal, organizado por esta dinâmica Confraria.
Este Simpósio vai contar com a participação de dezenas de confrarias nacionais, vitivinicultores, enólogos, enófilos, técnicos, empresários do ramo, (hotelaria e restauração), professores e alunos do ensino universitário e técnico profissional, escanções entre outros.
É uma acção aberta a todos aqueles que se interessam pelas temáticas que aqui serão tratadas por "experts" conceituados que se deslocam à ilha Terceira.

Paralelamente estes jornalistas e repórteres de imagem, visitaram o Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda. que muito apreciaram tendo-lhes sido oferecido uma prova dos vinhos da sua lavra, nomeadamente o branco de mesa "Donatário" e os licorosos "Chico Maria". De registar a arte de bem receber, apanágio da mais antiga casa agrícola em actividade, em que se via uma "mesa posta" com "favas de molho d'unha", batatas cozidas com malagueta e outros aperitivos.

P.O.

O director da "Verdelho" ladeado por duas caras bonitas

O Grão-mestre em diálogo com os jornalistas

Os jornalistas na sede da Associação enófila da ilha Terceira

...os profissionais apreciando a revista "Verdelho" editada pela Confraria.

O Diploma e troféu atribuidos à Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, 1º Lugar num Concurso Nacional, não escaparam às objectivas ....

Apreciando a paisagem e bons ares dos Biscoitos

Sem comentários: