quarta-feira, 16 de abril de 2008

A linguagem dos pés


Não são para desprezar os menores movimentos dos pés. Estes têm a sua expressão própria.Tal como o rosto, os pés se manifestam pelas posições. Falam a seu modo e aquele que conhecer a interessante linguagem dispõe duma chave preciosa para decifrar um dos maiores segredos do mundo: o pensamento feminino.

.
Observem-se os pés das pessoas que vão no metropolitano, noutro veículo, ou despreocupadamente numa esplanada: se dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher conservarem os pés na mesma posição, é certo que a mesma expressão fisionómica haverá em ambos, ou então entre essas duas pessoas uma sabe dissimular com toda a arte.

Um indivíduo, sobretudo uma mulher, que está contente cruza ligeiramente os pés, quando se senta. Se a alegria se converte em interesse por qualquer coisa, um dos pés tende a rodear o tornozelo do outro.

Ninguém ignora que a posição, por assim dizer, da pessoa que sente um grande contentamento físico, é ter os dois pés estendidos, com os bicos para cima.

Quando se faz uma pergunta com interesse a uma mulher jovem, bastará reparar-lhe nos pés para conhecer o que lhe vai na alma. Se um dos pés se baloiça graciosamente sobre o tacão, qualquer que seja a expressão do rosto, a interrogada atravessa momentos indecisos. E por aí adiante. Claro que há pessoas difíceis de compreender...

Sem comentários: