sábado, 10 de maio de 2008

Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda., em estudo

Através da Escola Profissional da Praia da Vitória e ao abrigo da Secretaria Regional do Trabalho os jovens licenciados, Elizabete Martins, Emiliana Medina e Ricardo Mourão, actualmente a frequentarem o Curso de Formação de Empreendedorismo e Dinamização Empresarial, estudam o caso da Casa Agrícola Brum Lda. e do seu Museu do Vinho, nos Biscoitos, ilha Terceira dos Açores.

Estes jovens com grande conhecimento na área que trabalham, mostraram-se interessados, em beber ainda mais, na realidade vitivinícola biscoitense: trabalhos culturais, vinificação, transformação, comercialização dos produtos e... respectivos euros.
Trabalhos como estes são benéficos para um melhor conhecimento e valorização do património das nossas pequenas empresas e do meio envolvente.
Este trabalho têm, também, o mérito de vir informar aqueles que muitas vezes deviam saber distinguir adegas de produtores independentes, de uma Adega Cooperativa C.R.L. O mesmo se passa em relação aos verdadeiros objectivos das Confraria Vínicas.
Para muitos açorianos, por desconhecimento, na Terceira, Graciosa e do Pico, só há uma adega em cada uma destas ilhas : as adegas cooperativas.
Enfim, em todo o lado existem pecadores!...

Produtores nos Biscoitos (ilha Terceira) colhidos: aqui.

Sem comentários: