quinta-feira, 31 de julho de 2008

Elisa Bottazzi apreciou a água dos Biscoitos

A Dr.ª Elisa Bottazzi, do Dipartimento de Sciense Ambientali Universitá degli Studi de Parma, está nos Açores, tendo registado com interesse tudo o que diz respeito ao ambiente.

A Drª Elisa apreciando a Verdelho no seu ambiente

Na freguesia vinhateira dos Biscoitos, ilha Terceira, onde permaneceu parte do dia de ontem, mostrou-se determinada em saber qual o ambiente vitícola propício para a cultura da vinha e quais as perspectivas futuras da vitivinicultura daquela Região (De)marcada.

Da parte da tarde visitou o Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda., continuando interessada não só em conhecer a história e a vida da casta Verdelho, afirmando ao provar os vinhos produzidos pela família Brum, é realmente um vinho da resistência...

A Dr.ª Elisa Bottazzi, do Laboratório de Ambiente de Montanha, responsável pela qualidade e vida nas águas, para além do vinho apreciou também a água nos Biscoitos, afirmando esta água de nascente é de boa qualidade. Se é importante manter a genuinidade do vinho de Verdelho nos Biscoitos, não é menos importante a qualidade desta água.

Na verdade, se o vinho é o espírito da vida... a água é vida!

Um brinde ao ambiente com uma água "Da Fonte" dos Biscoitos

Elisa Bottazzi, que se faz acompanhar pelo seu pai, gráfico e fotógrafo, já visitou as ilhas do Faial e do Pico. Antes de regressarem a Brescia (Itália) vão conhecerainda a maior ilha dos Açores.

Pai, Filha e "Donatário"

Até breve!

Sem comentários: