sexta-feira, 11 de julho de 2008

Foliões da Praia do Pântano do Sul nos Açores

Encontram-se na ilha Terceira a caminho da ilha de São Miguel, o Grupo de Foliões da Praia do Pântano do Sul, Florianópolis, Santa Catarina (Brasil), onde irão participar nas Grandes Festas do Espírito Santo em Ponta Delgada.
Segundo o internacionalmente conhecido Arante Monteiro Filho "Florianópolis é Cidade Irmã de Angra do Heroísmo e não podíamos deixar de conhecer esta Ilha que tantos terceirenses que colonizaram e se radicaram naquelas terras do Sul do Brasil".
Arante Monteiro Filho, bisneto de um Vilanovense (freguesia da Vila Nova na Ilha Terceira), acrescentou: "... além do Divino Espírito Santo, ainda está viva em nossa manifestação cultural as touradas à corda que ainda resistem em nossas terras. Por isso viemos à Festa do Divino e também a uma original tourada à corda da Terceira".
Arante Monteiro Filho é proprietário do conhecido Arante Bar, do qual já publicamos fotos aqui. Que tenham uma boa estada nos Açores.
Este Grupo tem sido conduzido pelo experiente Leandro Rosado, numa prova dos vinhos dos Biscoitos e por belas paisagens da ilha Terceira.

Da esquerda: Eli Martins, Leandro Rosado(Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos), Rosa Rosado (Confraria da Alcatra), Eli Regina Martins, Dileto Fazzione, e Arante Monteiro Filho.
Na retaguarda: Vamir Martins, Murilo Mariano e Alan Monteiro no Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda.

Sem comentários: