quinta-feira, 17 de julho de 2008

Juristas/enófilas nos Biscoitos

Encontram-se na ilha Terceira, nos Açores, as conhecidas advogadas Dr.ª Catarina Novais e a Dr.ª Cátia Neves, da Empresa NTS – Consultadoria e Formação, Lda.

As ilustres juristas e formadoras estão orientando uma acção de formação para advogados, com o objectivo de instruir os colegas a enviar as peças processuais para o tribunal via on-line.

Ao fim da tarde de ontem, acompanhadas pelo conhecido advogado Dr. Fernando Rocha, Grão Chanceler no Directório dos Notáveis da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos e actualmente Presidente da Assembleia Municipal da Câmara Municipal da Praia da Vitória, as simpáticas juristas visitaram os Biscoitos vinhateiro.

Nessa freguesia terceirense, localizada a noroeste da Terceira, tiveram ocasião de irem a banhos na Calheta, visitando de seguida a Paisagem não Classificada da Cultura da Vinha, a sede da Associação Enófila denominada Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos e por último o Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda.

Na sede da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos
o Grão Chanceler Fernando Rocha, daquela
associação báquica, recebe as cativantes juristas/ enófilas

Ainda no Museu, tanto a Dr.ª Catarina Novais como a Dr.ª Cátia Neves tiveram ocasião de provarem os vinhos produzidos pela família Brum. Nomeadamente os brancos de mesa “Donatário”, “Da Resistência” e os Licoroso “Chico Maria”.

A Drª Cátia Neves e a Drª Catarina Novais "gravando"
algumas informação sobre os vinhos dos Biscoitos

Os Juristas Catarina Novais, Cátia Neves e Fernando Rocha,
entre aromas florais de vinhos que deixam memória

Durante o saudável convívio a Dr.ª Cátia Neves, nascida em França, na região de Bordéus referiu: os meus pais ainda se mantêm naquele lindo país e na zona de Bordeaux. E... estão ligados ao vinho, pois trabalham nas propriedades do sr. André Lurton: Château La Lovoiére; Chãteau Cantin, onde vivi a minha infância e adolescência. Chãteau Cruzean; Chãteu Rochemorim, Chãteu Bonnet.

Com todo o entusiasmo referiu:cheguei a fazer a vindima lá, que nada tem a ver com a vindima em Portugal.

Já nos tínhamos apercebido que “sabia da poda” ou seja durante a visita às vinhas mostrou, ao vivo, como “limpar os ladrões” das cepas...

Referindo-se ao Museu do Vinho dos Biscoitos: ao visitar esta propriedade aprendi hoje muito e mais uma vez vejo que o nosso País (Portugal!) é rico e lindo.

E acrescentou: É a primeira vez que a minha empresa NTS, Consultadoria e Formação Lda., vem aos Açores, uma terra linda.

Ficamos com a certeza que não esquecerão os Biscoitos e a Terceira!

Aliás, a Dr.ª Catarina Novais confessou-nos que voltaria, em Setembro pf, quiçá para a prova do mosto da Verdelho dos Açores.

BDU deseja às encantadoras juristas os maiores êxitos pessoais e profissionais.

Sem comentários: