terça-feira, 26 de agosto de 2008

Euclides Álvares / "Voz dos Açores"

Euclides Álvares no estúdio da "Voz dos Açores" com
o conjunto popular da ilha Terceira Soforró

A Estação “Voz dos Açores” foi fundada em 1978, tendo celebrado em Março último 30 anos. Euclides Álvares, nome sobejamente conhecido das rádios, foi o seu Fundador, sendo também director /produtor e locutor.

A “Voz dos Açores” tem uma emissão de 5 horas semanais, às Sextas, Sábados e Domingos, com transmissões nas estações KIGS 620 AM em Hanford e em simultâneo na RTA/Artisia, em Los Angeles.Euclides Álvares, um açoriano da ilha Terceira, faz questão de referir que a estação, desde a sua fundação, somente apresentou, e continuará a apresentar, “música portuguesa”.

A “Voz dos Açores” tem estúdio próprio na Biblioteca e Discoteca do programa, em Hilmar e também no Estúdio de Santa Bárbara, na Sociedade Filarmónica Barbarense. Pertence à A.R.I.C. – Associação das Rádio de Inspiração Cristã com estúdio próprio, na Biblioteca e Discoteca do programa em Hilmar e também no Estúdio de Santa Bárbara, na Sociedade Filarmónica Barbarense.

Esta estação de Rádio foi distinguida com a Medalha de Mérito das Comunidades e Placa de Honra. Teve também a distinta honra de receber o Certificado de Reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado da Califórnia, como Órgão de Comunicação de Utilidade Pública.Euclides Álvares é Confrade Irmão da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos. Tem efectuado transmissões em diversas ilhas dos Açores, Portugal Continental, Macau, Hong Kong, Zuay, Xangay, São Paulo, Aparecida, Vila Carrão, Toronto, em diversos Estados da União Americana, etc.

A “Voz dos Açores” tem correspondentes em diversas ilhas dos Açores, Cabo Verde, Brasil, Camada e Angola....

Sem comentários: