quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Vilas Boas e Helder Ferreira nos Açores

O conhecido jornalista Manuel Vilas-Boas está nos Açores a gravar depoimentos sobre o património açoriano, nomeadamente nas ilhas Terceira e Pico, para o programa da TSF “Encontros com o Património”, produzido em parceria com o IGESPAR. O Dr. Manuel Vilas-Boas é jornalista na TSF, da Visão e RTP, tendo sido co-fundador do programa “70x7”.

Hélder Ferreira presidente da Progestur-Turismo Cultural tem contactado com a realidade açoriana e com tudo aquilo que é de mais genuíno, onde a diferença e a qualidade estão de mãos dadas.

A progestur é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2003, que tem como objecto a afirmação da identidade cultural Portuguesa.

O objectivo da progestur é o desenvolvimento e a promoção do Turismo Cultural Português, dedicando o seu trabalho ao que de mais genuíno existe na cultura portuguesa: preservar o património cultural português, promover a cultura, artes e tradições nacionais e dinamizar o turismo cultural no País e no estrangeiro.

Manuel Vilas-Boas e Hélder Ferreira estiveram no Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda. No final da visita comunicaram com os brancos “Donatário”, “Da Resistência” e o generoso “Chico Maria”.

Sem comentários: