segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Exercício Açor 092

O litoral e Parque de Campismo da freguesia dos Biscoitos, situado numa zona de risco geológico (aqui), e a freguesia da Serreta foram cenários simulados para o Exercício Açor 092, que decorreu de 30 de Outubro a 1 de Novembro.

Este Exercício de treino de intervenções na área da Protecção Civil mobilizou meios e homens dos três ramos das Forças Armadas, tais como a corveta "Afonso Cerqueira"- F488, aviões aviocar C-212 e CASA C-295 e helicópteros Puma SA-330.
O Exercício Açor 092, que terminou ontem, serviu para testar as situações de emergência na Região Autónoma tendo sido conduzido, realizado e coordenado pelo Comando Operacional dos Açores do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores.

Na avaliação deste exercício, participaram observadores convidados da Região Autónoma da Madeira, continente português e doutras ilhas açorianas.

Ainda nos Biscoitos, com toda a precaução, entraram em território “Da Resistência”: Coronel José Condeço, 2º Comandante de Operações da Autoridade Nacional de Bombeiros e Protecção Civil; Cmt. Nelson Bettencourt, P.C.B.M. e Dr. Nuno Silva, Protecção Civil de Cascais; Dr. Manuel João Ribeiro, S.M.P.C. de Cascais; Arquitecta Ana Pinheiro, S.R.P.C.B.M. Coronel Luís Neri, Coordenador do S.R.P.C.B.M; Dr. Ricardo Rodrigues de Barros, Vice-presidente do S.R.P.C.B.A e o Dr. Eduardo Ferraz da Rosa, Consultor do S.R.P.C.B.A.

Já nos referimos ao Serviço Regional de Protecção Civil dos Açores e do S.R.P.B Madeira aqui.

Sem comentários: