sábado, 7 de novembro de 2009

Outono Vivo

A fim de participarem no “Outono Vivo”, evento a decorrer na Praia da Vitória, encontram-se na Terceira a Dr.ª Leocádia Regalo, crítica literária e escritora, e a Dr.ª Regina Rocha, investigadora e divulgadora da Língua Portuguesa.

Durante a estada na Ilha entraram em território “Da Resistência” acompanhadas da Dr.ª Susana Lima (também aqui) e do Dr. Ricardo Mourão, técnicos do gabinete de Turismo da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
No Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda. encontraram-se com o “Chico Maria” e Nemésio.

A Dr.ª Leocádia Regalo é natural da ilha de São Jorge tendo completado o ensino liceal no Liceu Nacional de Angra do Heroísmo, cidade onde sua Família fixou residência. Seguidamente foi para Coimbra, tendo-se licenciado em Filologia Românica na Faculdade de Letras. E, por Coimbra ficou. Foi professora do Ensino Secundário e professora titular na Escola Secundária José Falcão.
Tem dedicado grande parte da sua carreira à formação de professores, sendo orientadora de estágios pedagógicos. A literatura acompanha-a desde jovem. Em Maio de 1998 publicou a sua primeira colectânea de poemas rotulada “Pela Voz de Calipso” e “Sob a Égide da Lua”.
No “Outono Vivo” orientou um Workshop de Escrita Criativa.

A Dr.ª Maria Regina Rocha, licenciada em Filologia Românica pela Universidade de Lisboa; mestrado em Ciências da Educação, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra; professora na Escola Superior de Educação de Coimbra. Esta conhecida estudiosa e divulgadora da Língua Portuguesa, investigadora da sua didáctica e autora de manuais escolares, proferiu uma conferência no “Outono Vivo”: A Língua Portuguesa, Nosso Património, Nossa Identidade

Sem comentários: