terça-feira, 29 de dezembro de 2009

تيرسيرا شنت في أفريقيا – III


1ª Etapa (Taliouine / Foum-Zguiz)

فطار نموذجي

Após um pequeno-almoço, com especiarias africanas, os açorianos iniciaram a 1ª etapa da prova.

العلم الأزرق والأبيض دائما حاضر


جميع المنحازة لمباراة

الاستعداد للمغادرة ا

Para Leandro Rosado, “com as paragens para confraternizar com as populações distribuindo roupas e bolas de futebol que são das coisas melhores que se podem oferecer aos rapazes… é que uma bola entretém 22 rapazes e no sul de Marrocos não é fácil verem-se crianças a jogar com bolas de futebol”. E acrescenta “com tudo isto passaram as horas e depois para chegarmos ao fim penalizamos cerca de 15 minutos o que levou a perdermos 240 pontos dos 660 que tínhamos totalizado, o que nos dava um 1º lugar exequo com a equipa nº 10”.

"Tratou-se de uma etapa muito dura em pisos, porque escolhemos a zona de montanha a qual tem muita pedra lavada das chuvas e neves e quando chegamos ao final tivemos de fazer uma revisão de apertos de parafusos”.

غاضبون من الشاقة والصعبة

ضيق جدا منحنيات لياندرو روسادو

Estes Bravos da ilha Terceira ficaram num típico acampamento árabe mas com óptimas condições. Para Leandro Rosado “noutras alturas ficamos neste tipo de alojamento muito mais tradicional, ou seja com água fria e sem luz, dormindo no chão só com o saco cama. Desta vez tivemos duche de água quente e camas com colchão e roupa de aquecer”.

بعد اختبار صعب للنوم...


(continua)

Sem comentários: