quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Biscoitos, um Vinho Histórico


O Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda. foi um dos cenários para o filme de divulgação dos “Vinhos Históricos de Portugal para o Mundo”. Para o Professor Virgílio Loureiro, Director Técnico, “o vinho dos Biscoitos com este tipo de cultura é um vinho histórico”. Aliás, o Verdelho dos Biscoitos é um descendente directo do vinho da Rota das Índias ou das Especiarias, daí o VLQPRD – Biscoitos (Verdelho – Brum) e mais recentemente o generoso “Chico Maria”, produzido igualmente pela Casa Brum.

A equipa que esteve no território “Da Resistência” encontrava-se assim constituída:

Ken Payton - Realizador

Liliana Mascate – Produção

Nuno Sequeira – Operador de Imagens

Virgílio Loureiro – Director Técnico

Acompanhou-os o Eng.º Nuno Costa, responsável técnico da vitivinicultura da ilha Terceira (Direcção Regional de Desenvolvimento Agrário dos Açores (com sede à Vinha Brava – Angra do Heroísmo), membro da Câmara de Provadores da CVR-Aço e Enólogo da Adega Cooperativa dos Biscoitos C.R.L. Aliás, o Eng.º Nuno Costa já esteve, mais do que uma vez, em território “Da Resistência”, ver mais aqui.


O Enólogo Prof. Virgílio Loureiro com o generoso "Chico Maria", um descendente directo do vinho da Rota das Índias ou das Especiarias.


Sem comentários: