sexta-feira, 11 de março de 2011

Camélias…outros olhares



Decorreu no passado dia 1 de Março, no Hotel Royal Garden em Ponta Delgada, o lançamento do livro "Camélias…outros olhares" da autoria do Eng.º Agrónomo Jorge Garrido, com o Patrocínio da Câmara de Comercio e Industria da Horta e a Associação dos Floricultores dos Açores.


Este evento realizou-se no âmbito do III Encontro Internacional de Camélias Antigas, que decorreu nas ilhas do Faial, Pico e S. Miguel entre o dia 23 de Fevereiro e 5 de Março de 2011.

O livro foi apresentado pelo Eng.º João  Forjaz Sampaio, responsável e dinamizador desde há longa data das Exposições e Encontros Internacionais de Camélias, que se tem vindo a realizar  nos Açores, o qual teceu considerações sobre a importância deste Livro.   Encontrava-se também presente na apresentação deste livro a Eng.ª Joana Guedes, Presidente da Associação Portuguesa das Camélias.



Segundo o autor  é um livro multifacetado sobre a temática das camélias, abordando temas tão diversos como a origem e historia rumo ao Ocidente, aspectos relacionados com a botânica, o cultivo e propagação das plantas, bem como a alusão às camélias em diferentes locais ou regiões de Portugal e alguns países e ainda a relação das camélias com as artes (teatro, poesia, pintura, música, cerâmica e filatelia), seguiu-se uma sessão de autógrafos.



Houve ainda a oportunidade de adquirir o selo e subscrito comemorativo do III Encontro Internacional de Camélias Antigas, representando a cultivar "Autonomia dos Açores".

Circulação: 1-3-2011 (PC Antero de Quental)

Local da obliteração dos selos:  Hotel Royal Garden em Ponta Delgada



Ricardina Barbosa


Sem comentários: